Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Parada do Orgulho LGBT atrai milhares de pessoas.



Milhares de pessoas aproveitaram a tarde ensolarada do último domingo (16) para dizer “não” ao preconceito sexual e à homofobia, por ocasião da realização da XI edição da Parada do Orgulho LGBT. O evento foi um grande sucesso, milhares de pessoas acompanharam de perto toda a movimentação, que teve início por volta das 14h. No palco, especialmente montado para este fim, cerca de 30 atrações entre dançarinos, transformistas, go-go boys e trios elétricos fizeram a alegria dos presentes.


   A Parada do Orgulho LGBT tem por principal objetivo discutir diversidade na busca pelo respeito à dignidade da pessoa humana, bem como discutir todas as formas de amores. A programação procura, ainda, conscientizar a comunidade acerca das formas de discriminação sofridas por homossexuais, como a homofobia, possibilitar a integração entre comunidade e todos os tipos de estereótipos de homossexuais, enfatizando as diferenças, e desenvolver os valores familiares entre os homossexuais, bem como mostrar para a sociedade que também existem famílias constituídas entre dois homens e/ou duas mulheres.

  “Respeito é a palavra-chave. Venho de uma geração em que o preconceito foi muito maior do que nos dias atuais. Sei que ele ainda existe e precisa ser combatido, pois somos todos iguais, independente da orientação sexual. Mas acredito, também, que com o passar dos tempos houve uma evolução positiva na cabeça da sociedade”, comentou Érica da Silva, Princesa da Corte da Parada LGBT. Para o Mister Diversidade, Juliano Pizzani, 21 anos, o momento é de sensibilizar, parar e refletir acerca da causa LGBT e exigir respeito. “Esta festa tem este objetivo, cobrar direitos, mostrar a diversidade existente e celebrar conquistas”.

    No final do evento, o presidente da Associação LGBT, José Ricardo Santos de Souza, anunciou que o ganhador do caminhão de prêmios reside no Fragata, mais precisamente na Cohab Guabiroba. Hoje às 17h, o caminhão, que sairá do Altar da Pátria acompanhado por batedores da Brigada Militar, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e um Trio Elétrico estará se deslocando para a residência do ganhador. Dentro do caminhão estão diversos artigos domésticos como: conjunto de estofados 02 e 03 lugares, micro-ondas, cafeteira, DVD, cama Box, jogo de panelas da Tramontina, refrigerador, fogão, televisor 20 polegadas, batedeira, secadora de roupas e muitos outros prêmios, todos fruto de doação de empresários locais que apoiam a Associação LGBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário